Estrear jogos no Game Pass é uma oportunidade perdida, diz a dona de GTA
Serviços são bons para catálogo.
Strauss Zelnick, CEO da Take-Two Interactive, foi novamente questionado pelos investidores sobre a sua postura em relação aos serviços de videojogos e considera que estrear jogos em serviços é uma oportunidade perdida.
Atualmente, a Microsoft estreia os seus grandes lançamentos diretamente no Game Pass para consolas e PC, serviço que se tornou na sua face na indústria dos videojogos. A Sony apresentou a versão renovada do PS Plus e inclui os seus grandes sucessos dos últimos anos, mas não os estreia diretamente no serviço.
Zelnick considera que os serviços são bons para o catálogo, para colocar jogos já existentes e apresentá-los a mais jogadores. No entanto, não considera que o mesmo se aplique a estreias.
"Penso que o ceticismo secundário foi se fazia ou não sentido apresentar títulos de referência no dia de lançamento num serviço de subscrição. Penso que isso nunca fez sentido, ainda penso que não faz sentido."
"Penso que se está a tornar óbvio que apenas é uma oportunidade perdida para a editora. Não quero falar pelo meu amigo Phil, mas as nossas perspectivas permanecem inalteradas."
"Provavelmente existe um negócio nas subscrições que faz sentido, o negócio do catálogo, provavelmente é melhor direcionar aos consumidores ávidos pois esses são os consumidores interessados em jogar catálogo e jogar imensos jogos diferentes num só mês."
No entanto, Zelnick diz que os serviços não são para as massas capazes de ultrapassar o negócio do entretenimento interativo como o conhecimentos atá agora. "Penso que não existem provas do contrário."
Isto sugere que jogos existentes, como GTA 5 ou Red Dead Redemption 2, poderão voltar a surgir em serviços para a Take-Two ganhar mais dinheiro, mas as estreias vão ficar de fora.