Estreias em simultâneo nos serviços estão a devastar a indústria, diz a Sony Pictures
Dá o sucesso de Free Guy como exemplo.
Josh Greenstein, presidente da Sony Pictures, não tem qualquer dúvida, as estreias em simultâneo nos serviços de streaming estão a ter um efeito devastador na indústria do cinema.
Durante a mais recente edição da CinemaCon, obrigado ao Deadline, Greenstein foi a face da companhia para apresentar o primeiro trailer de Spider-Man: No Way Home e ainda uma outra estreia, a possibilidade de assistir em pleno ao filme Ghostbusters: Afterlife. Antes disso, teve tempo para algumas palavras sobre o atual estado da indústria do cinema.
"Estrear filmes em simultâneo nos cinemas e em casa é devastador para o nosso negócio coletivo," disse Greenstein.
"Os nossos filmes serão vistos primeiro exclusivamente nos cinemas. As salas de cinema e a experiência de ir ao cinema triunfará. Ao longo dos últimos 19 meses existiu imenso terror, sem desvalorizar os desafios que são muito reais, nós na Sony temos uma visão a longo prazo para o negócio dos filmes."
A Sony Pictures apresentou como exemplo Free Guy para o sucesso da experiência nos cinemas, comentando que o filme da Disney é muito bom e está disponível exclusivamente nas salas de cinema.