Estudantes do IPCA colocam o seu jogo na final dos Prémios PlayStation
Raiders Pursuit está a está a ser desenvolvido por quatro alunos.
Raiders Pursuit é um videojogo desenvolvido por estudantes do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA), em Barcelos, e foi selecionado para a final da 1ª edição dos Prémios PlayStation Portugal, destinado a eleger o melhor jogo de 2015.
Desenvolvido por quatro alunos do 3º ano da licenciatura em Engenharia em Desenvolvimento de Jogos Digitais e um do curso de Design Gráfico, Raiders Pursuit tentará a sua sorte nesta iniciativa da PlayStation Ibéria que visa distinguir projetos independentes, originais e com qualidade para poderem ser tornados realidade.
André Cardeira, Bruno Silva, Filipe Camacho e Rui Fernandes, estudantes de Engenharia em Desenvolvimento de Jogos Digitais da Escola Superior de Tecnologia do IPCA e ainda, Rafael Cruz, aluno da licenciatura de Design Gráfico da Escola Superior de Design do IPCA, trabalham neste título que simula um futuro relativamente próximo (2100-2200), onde um novo "boom" tecnológico permitiu à humanidade expandir o seu território para fora do planeta Terra.
Como para haver progresso são necessários sacrifícios, muita tecnologia foi abandonada por viajantes espaciais, na forma de peças, armas e sucata. Os jogadores irão entrar na pele de um destes mercenários, competindo juntamente com um parceiro pelos recursos no mapa de jogo contra uma equipa de outros dois jogadores.
O resultado dos Prémios PlayStation Portugal deverá ser conhecido no final do corrente mês de janeiro. No total, concorreram 50 projetos, tendo sido selecionados os melhores 10 para a final.
Além do videojogo "Raiders Pursuit", tinham passado à fase anterior outros dois projetos desenvolvidos por estudantes do IPCA, intitulados "Sword of Damocles" e "Septem Peccata".