Estúdio de Concord não se importa que o comparem a Overwatch
"Tem sua própria identidade e jogabilidade."
O designer de personagens principal de Concord, Jon Weisnewski da Firewalk Studios, comentou as comparações entre o seu novo jogo e Overwatch da Blizzard Entertainment, segundo o Gaming Bolt. Concord, anunciado no ano passado e com a sua primeira jogabilidade revelada recentemente no evento State of Play, é um shooter de heróis num cenário futurista, com personagens diversificadas para representar tanto quanto possível o panorama dos jogadores de todo o mundo.
Weisnewski disse não se sentir incomodado com as comparações. "Não me incomoda nem um pouco. Overwatch é um jogo fantástico e a equipa tem feito coisas fantásticas pelo género", afirmou. No entanto, ele lembrou que Concord tem sua própria identidade e jogabilidade única.
As verdadeiras diferenças entre Concord e Overwatch estão nos modos de jogo. Por exemplo, o modo Trophy Hunt faz lembrar o Kill Confirmed de Call of Duty, enquanto o Clash Point apresenta disputas por pontos de controlo sem respawns, ao contrário do King of the Hill de Overwatch. À semelhança de Overwatch, Concord é um shooter na primeira pessoa com equipas de 5 jogadores, centradas em objetivos. No lançamento, estará disponível uma seleção de 16 personagens, cada uma com as suas próprias habilidades e equipamentos específicos.
Estas características marcam a tentativa da Firewalk Studios de criar uma experiência única no género dos shooters de heróis, diferenciando-se dos seus concorrentes estabelecidos, mas ao mesmo tempo não se importando com as comparações diretas.
O jogo será lançado a 23 de agosto para PS5 e PC, com uma versão beta aberta a começar a 18 de julho. Quem fizer a pré-encomenda terá acesso antecipado a partir de 12 de julho.