Estúdio de Homeworld 3 despede 41 funcionários
"Prioridade é apoiar as pessoas afetadas."
O estúdio de desenvolvimento de Homeworld 3, Blackbird Interactive, enfrenta tempos difíceis e, infelizmente, teve de tomar a difícil decisão de despedir 41 embros da equipa, conforme anunciado num comunicado oficial.
Os despedimentos seguem-se ao cancelamento de vários projetos futuros do estúdio. A notícia veio à luz depois de um antigo artista técnico da Blackbird Interactive, James Marshall, ter publicado a informação no LinkedIn, revelando que mais de 40 pessoas foram afetadas pelos despedimentos.
De acordo com o IGN, um porta-voz do estúdio disse que "este ano tem sido incrivelmente desafiante para a indústria como um todo. Como resultado, tivemos vários projetos cancelados sem aviso prévio e, infelizmente, tivemos de dizer adeus a 41 membros da nossa equipa. Como estúdio independente, a Blackbird Interactive sempre foi uma equipa muito unida. A nossa principal prioridade é apoiar as pessoas afetadas durante esta transição nas suas carreiras, oferecendo um amplo conjunto de benefícios e indemnizações. É importante notar que nenhum dos projetos anunciados será afetado por esta mudança e que continuaremos a trabalhar neles".
Neste momento, o estúdio está concentrado no desenvolvimento de Homeworld 3, um jogo de estratégia em tempo real passado no espaço, cujo lançamento está previsto para fevereiro de 2024.