Estúdio de inZOI comenta o uso polémico de IA generativa
Não quebrará direitos de autor.
inZOI, um simulador de vida da Krafton que promete competir contra o colosso The Sims, foi muito criticado por usar inteligência artificial generativa, uma tecnologia muito controversa no mundo do entretenimento.
Por exemplo, é possível usar a inteligência artificial para criar texturas personalizadas ou até criar modelos 3D através de fotografias e depois colocá-los no mundo do jogo, o que poderia criar alguns problemas éticos e de direitos de autor.
Tendo em conta o burburinho gerado, a Krafton usou a sua conta oficial na plataforma X para revelar exatamente como funciona a IA no seu jogo. De forma resumida, esta ferramenta foi treinada para gerar apenas conteúdos sem direitos de autor.
"Todas as características da IA dentro de inZOI utilizam modelos proprietários desenvolvidos pela KRAFTON e são treinados utilizando apenas ativos e dados que não infringem direitos de autor e que são propriedade da empresa.", lemos no post.
Para além disso, a Krafton revelou que as capacidades de IA de inZOI não fazem comunicações online com servidores externos.
"Agradecemos profundamente o vosso valioso feedback e faremos todos os esforços para evitar quaisquer potenciais problemas no futuro.", afirmam no post que podes ver abaixo.
Curioso com inZOI?