Estúdio de Luigi's Mansion 2 trabalhará exclusivamente com a Nintendo
A vantagem é ter o tempo necessário para fazer bons jogos.
O estúdio Next Level Games não pertence à Nintendo, mas futuramente, trabalhará exclusivamente para a companhia com sede em Quioto.
A relação entre a Nintendo e este estúdio de Vancouver já é longa. Antes de desenvolver Luigi's Mansion 2 para a Nintendo 3DS, foi responsável por Mario Strikers Charged para a Wii, e antes disso por Super Mario Strikers para a Gamecube.
Numa entrevista com o Gamasutra, Jason Carr, o co-fundador do estúdio, e Ken Yeeloy, o produtor de Luigi's Mansion 2, transmitiram qual é a experiência de trabalhar com a Nintendo, e como tal, foi uma experiência diferente.
Para começarem, fizeram logo questão de referir que apesar da Nintendo ser referida como uma só companhia, existem muitas equipas com organizações diferentes. A equipa com a qual o estúdio trabalhou em Luigi's Mansion 2 foi diferente das dos outros dois jogos Nintendo.
As vantagens de trabalhar exclusivamente para a Nintendo são várias, "eles dão-te o tempo para criares bons jogos," foi dito. "A Wii esteve muito bem, bem como a DS, a Wii U não teve um início forte mas acreditamos que vão arranjar alguma coisa para lhe dar pujança, e foi um espetáculo trabalhar na 3DS".