Estúdio de Mafia afetado por vaga de despedimentos
Perto de 50 funcionários perderam o trabalho.
A Hangar 13, responsável por Mafia 3 o remake de Mafia, foi afetada por uma nova vaga de despedimentos, após o cancelamento de diversos projetos.
Segundo avançado pelo Kotaku, perto de 50 funcionários foram despedidos do estúdio sitiado na Califórnia, o que acontece após a saída de Haden Blackman, o fundador do estúdio e líder até ao início deste mês.
Questionada pelo Kotaku, a 2K confirmou os despedimentos e diz que está empenhada em assegurar um futuro para a Hangar 13 consoante o estúdio navega por um período difícil, mas altamente promissor.
"Como parte das nossas contínuas avaliações para assegurar que os recursos estão alinhados com os objetivos, fizemos algumas mudanças que resultaram na redução de posições e despedimento de alguns colegas," disse a 2K Games.
A editora diz ainda que a decisão é sempre difícil e trabalhará para ajudar os afetados a conseguir novos empregos, até mesmo dentro da 2K, procurando oportunidades que possam ajudar estes funcionários a encontrar um novo trabalho.
De acordo com Jason Schreier do Bloomberg e o Kotaku, estes funcionários trabalharam em dois projetos que foram cancelados e acabaram despedidos, enquanto os funcionários que ficaram trabalham num novo Mafia, uma prequela, e num jogo derivado de Top Spin.