Estúdio de Mortal Kombat afetado por despedimentos
Nem a NetherRealm se safou.
A onda de despedimentos no mundo dos videojogos continua. A produtora de Mortal Kombat, NetherRealm Studios, foi a mais recente visada, que despediu vários funcionários da sua equipa móvel.
"Infelizmente, ontem, a equipa móvel da Netherrealm foi terminada. Muitas pessoas muito talentosas ficaram desempregadas. Tivemos serviços ao vivo em vários títulos, como Mortal Kombat Mobile, Injustice 2 e Mortal Kombat Onslaught. Eu também fui afetado. Cada pessoa com quem trabalhei nesta equipa é um colaborador incrível, apaixonado e muito criativo.", afirma Tony Lazzara, analista de garantia de qualidade, num post do LinkedIn.
Lazzara não foi o único afetado, com outros funcionários da NetherRealm a confirmaram que se encontram na mesma situação.
"Custa-me anunciar que fui despedida da NetherRealm Studios após cerca de 10 anos a trabalhar lá. Estarei à procura de novas oportunidades como Animadora de jogos ou filmes.", diz Elizabeth Ramirez num outro post.
O engenheiro de software Antonio De Francesco também se juntou aos que confirmaram que não eram mais empregados da NetherRealm. "Estou triste em partilhar que estou à procura de uma nova função", afirma.
A NetherRealm ainda não comentou publicamente as demissões no estúdio, então não há confirmação oficial de quão amplas elas são. O Insider-Gaming afirma que pelo menos 50 membros da equipa foram impactados pelos cortes do estúdio.