Estúdio de Outlast foi vítima de um ciberataque
“O impacto no nosso calendário de produção foi significativo.”
A Red Barrels, o estúdio responsável pela popular saga de terror Outlast, confirmou recentemente que foi vítima de um ciberataque.
De acordo com dados partilhados pelo Insider Gaming, vários dados do estúdio foram comprometidos, algo que trará atrasos significativos na produção de conteúdos já que o ataque teve como alvo a equipa de desenvolvimento. Entretanto, o estúdio já se pronunciou sobre o sucedido.
“A equipa Red Barrels lamenta anunciar que os seus sistemas informáticos internos foram recentemente afetados por um evento de cibersegurança, envolvendo o acesso a alguns dos seus dados”, disse o estúdio. “Assim que o evento foi detetado, foram implementadas medidas para proteger os sistemas e a informação neles contida.”
“O impacto no nosso calendário de produção foi significativo”, continuam. “Vamos tentar o nosso melhor para seguir o nosso roadmap, mas infelizmente algumas coisas terão de ser adiadas. Partilharemos uma atualização mais detalhada sobre isto assim que possível.
É relatado que os autores do crime obtiveram acesso a vários códigos-fonte de jogos, builds, informações de recursos humanos e até informações de cartões de crédito da empresa.