Estúdio de Palworld não se ilude com o sucesso astronómico do jogo
Preferem focar-se em jogos de menor escala.
Palworld, um jogo de captura de criaturas criado pelo estúdio Pocket Pair, fez um enorme sucesso com 25 milhões de vendas em apenas um mês após o seu lançamento no Early Access.
Em entrevista recente, Takuro Mizobe, CEO da Pocket Pair, afirmou que o estúdio poderia muito facilmente fazer um jogo que vai além das ambições dos triple A e com um orçamento faraónico, graças ao sucesso de Palworld.
No entanto, o estúdio atualmente prefere focar-se em projetos menores tanto em escala quanto em custo.
De acordo com Mizobe, a PocketPair pretende ver até onde consegue ir enquanto mantém as coisas "numa escala indie". "Olhando para as tendências globais dos jogos AAA, tornou-se difícil desenvolver um jogo com uma grande equipa e garantir que ele se torne um sucesso."
“Embora não falemos sobre isso publicamente, as vendas do Palworld estão na casa das dezenas de milhares de milhões de ienes. Se desenvolvêssemos o nosso próximo jogo com base nestas receitas, como fizemos no passado, não só a escala iria além do AAA, como não seríamos capazes de acompanhar isso em termos de maturidade da nossa organização, ou melhor dizendo, não estamos estruturados para algo assim.”, continua Mizobe.
Assim sendo, mesmo com o sucesso e lucro de Palworld, a Pocket Pair deverá ser cautelosa com o seu próximo jogo, tentando "não dar um passo maior do que a perna".