Estúdio de Silent Hill 2 Remake sabe que fizeram "alguns jogos de merda no passado"
Bloober Team quer consolidar a sua posição no género de terror.
A Bloober Team, produtora conhecida por criar experiências de terror, está a tentar reinventar-se. O estúdio, que já foi alvo de críticas por alguns dos seus projetos menos aplaudidos, está determinado a provar a sua própria evolução com a recente chegada do remake de Silent Hill 2 e o anúncio de um novo jogo original de ficção científica e terror de sobrevivência, Cronos: The New Dawn.
Após o sucesso comercial de Silent Hill 2 Remake, que já vendeu mais de um milhão de cópias, a equipa encontra-se agora num momento de renovada confiança. De acordo com o produtor e realizador Jacek Zieba, a equipa passou por um período difícil antes do lançamento do remake, mas está agora pronta para mostrar o que conseguem fazer sozinha e desenvolver as suas ideias originais.
“Queremos ser uma empresa de terror. Queremos encontrar o nosso nicho, e achamos que o encontrámos, por isso agora vamos evoluir com ele. [...] E a forma como isso acontece é mais complexa, mas também acontece organicamente, de certa forma, como com o Layers of Fear, as pessoas no estúdio pensaram: 'Ok, fizemos alguns jogos de merda antes, mas evoluímos," disse diretor/produtor Jacek Zieba ao Gamespot.
Embora o remake tenha sido supervisionado de perto pela Konami, o verdadeiro teste para o estúdio será com projetos como Cronos, onde o seu objetivo é mostrar que podem produzir conteúdo original e de alta qualidade dentro do género de terror.
A Bloober quer capitalizar o momento positivo, com a equipa agora concentrada em Cronos: The New Dawn. No entanto, o verdadeiro teste será saber se o estúdio consegue replicar o sucesso fora dos remakes.