Passar para o conteúdo principal

Estúdio de Stalker 2 promete que vai corrigir o jogo

Um trabalho árduo pela frente.

Crédito da imagem: GSC Game World

O tão aguardado lançamento de S.T.A.L.K.E.R. 2: Heart of Chornobyl trouxe os jogadores novamente para a icónica Zona de Exclusão, mas o momento também revelou problemas técnicos consideráveis.

Produzido pela GSC Game World, o jogo foi recentemente lançado após vários atrasos, tendo enfrentado dificuldades como ciberataques durante a produção. A mudança do subtítulo para “Heart of Chornobyl” realçou o apoio da equipa ao povo ucraniano no contexto geopolítico que influenciou diretamente o projeto.

Os jogadores estão a reportar uma série de erros no jogo. Apesar destes contratempos, a GSC prometeu lançar atualizações rápidas e frequentes para resolver os problemas comunicados, com um plano de melhorias sucessivas e conteúdos adicionais gratuitos a lançar em dezembro.

Por outro lado, a GSC Game World confirmou o seu empenho com a comunidade, reconhecendo o impacto que o jogo tem tanto nos fãs de longa data como nos novos jogadores. Além disso, foi confirmado o suporte para mods, que permite à comunidade expandir e personalizar o universo do jogo, uma caraterística que foi recebida com entusiasmo por muitos.

Apesar dos problemas técnicos relatados, o impacto inicial de S.T.A.L.K.E.R. 2: Heart of Chornobyl é grande. O jogo, disponível para Xbox Series, PC e via Game Pass, já está a liderar as vendas no Steam e conta já com mais de 50.000 jogadores em simultâneo no momento desta notícia, e continua a aumentar.

Lê também