Estúdio de Super Lucky's Tale despede a maioria dos seus funcionários
Muda a sua abordagem ao desenvolvimento para se manter a funcionar.
A Playful Studios anunciou que decidiu despedir uma grande parte dos seus funcionários.
Conhecida por Super Lucky's Tale, a Playful Studios foi representada por Paul Bettner e Katy Drake Bettner numa mensagem oficial na qual referem as dificuldades em lidar com o actual estado da indústria dos videojogos.
"Desde 2012, tivemos a incrível oportunidade para colaborar com alguns dos mais talentosos programadores na nossa indústria, para criar adoradas e únicas propriedades intelectuais e jogos originais acarinhados. Criámos e lançámos vários jogos em várias plataformas para milhões de jogadores em todo o mundo e estamos incrivelmente orgulhosos do que as nossas equipas conseguiram ao longo do caminho."
"Durante este tempo, corremos vários ricos importantes para o estúdio crescer e sonhamos em grande e trabalhos arduamente para perseguir estas espantosas oportunidades com os nossos amigos."
"Contínuas mudanças no mercado global de videojogos exigem que a Playful evolua a sua abordagem ao desenvolvimento e produção dos nossos actuais e futuros projectos. O estúdio apostará num modelo de produção mais simplificado, baseado no desenvolvimento distribuído de videojogos e equipas dinâmicas, baseadas em projectos.
"Como parte desta transição no nosso modelo de operações, tomamos a decisão incrivelmente difícil de reduzir consideravelmente os nossos funcionários a tempo inteiro, a partir de hoje.
Os responsáveis pelo estúdio lamentam despedir-se de muitos dos seus amigos e colegas, pessoas que admiram e que apoiaram o estúdio, esperando conseguir ajudá-las a encontrar novos empregos.