Passar para o conteúdo principal

Estúdio de Surgeon Simulator afetado por despedimentos

A saga continua.

Crédito da imagem: Bossa Studios

O ano de 2023 foi marcado por uma onda de despedimentos na indústria de videojogos e parece que a tendência vai continuar em 2024.

Desta feita, é a Bossa Studios, os responsáveis por jogos como Surgeon Simulator, I Am Bread ou, mais recentemente, Lost Skies.

De acordo com o GamesIndustry.biz, cerca de um terço dos seus funcionários foi despedido; assim sendo, 19 pessoas foram afetadas pelas demissões, principalmente em funções de controlo de qualidade e produção.

A Bossa Studios confirmou ao GamesIndustry.biz que demitiu vários funcionários no final de 2023 e que 40 pessoas permanecem no estúdio.

Num comunicado fornecido ao GI, o cofundador do estúdio, Henrique Olifier, chamou a situação de “tempestade perfeita de eventos”, citando o alto número de lançamentos de qualidade AAA em setembro, que ele afirma terem causado problemas de financiamento.

"Tivemos de tomar a difícil decisão de remodelar o estúdio para refletir a posição em que nos encontramos no final deste ano, concentrando todos os nossos esforços agora em Lost Skies. Isso significa que nos encontramos na dolorosa posição de ter que dispensar cerca de um terço do estúdio – entre eles, alguns dos nossos colegas mais próximos.", diz ele.

Lê também