Estúdio de Tales of Kenzera: ZAU tem novo projeto RPG afro-gótico
Estão à procura de financiamento.
O Surgent Studios, liderado por Abubakar Salim, está a trabalhar um novo RPG isométrico afro-gótico, com o nome de código Project Uso. Inspirado em títulos clássicos como Planescape: Torment, este projeto é uma extensão mais sombria do universo Tales of Kenzera, onde os jogadores irão explorar temas profundos de sofrimento e morte.
O protagonista desafia o Deus da Morte através de um androide criado para alojar os espíritos dos mortos. No entanto, a história toma um rumo misterioso quando é revelado que o espírito alojado no androide é o Deus do Caos, Eshu, criando um conflito entre o caos e a morte.
Com este projeto, Salim e a sua equipa estão não só a explorar novas direções narrativas no universo Kenzera, mas também a procurar um parceiro financeiro para concretizar a ambiciosa visão do jogo. A abordagem afro-gótica, raramente vista em videojogos, dá uma estética única que distingue o título de outros RPGs isométricos
Ainda sem data de lançamento, Project Uso pretende continuar a tradição de narrativas ricas em profundidade emocional, com temas que se cruzam entre mitologias africanas e elementos contemporâneos.
O jogo será posicionado num patamar de preço semelhante ao do título anterior do estúdio, Tales of Kenzera: ZAU, que foi lançado a €19,99.