Estúdio de The Division elogia Ubisoft pelo adiamento de Watch Dogs
Palavras do gestor do estúdio sugerem a possibilidade de um adiamento para 2015.
Adiar Watch Dogs, que era para ser lançado em novembro do ano passado como um dos jogos de lançamento da PlayStation 4 e Xbox One, foi uma decisão difícil para a Ubisoft, mas ultimamente a editora optou pela qualidade do jogo em vez de cumprir o prazo estabelecido.
David Polfeldt, diretor de gestão no Massive Entertainment, o estúdio que está a desenvolver outra grande aposta da Ubisoft, The Division, quis salientar a dificuldade da decisão da Ubisoft em adiar Watch Dogs e em simultâneo elogiar essa decisão numa entrevista levada a cabo pelo Examiner.
"É tremendamente importante para nós, como um estúdio de produção, saber que a editora está pronta para levar com essa pancada, e o adiamento de Watch Dogs foi uma grande pancada. Penso que as ações desceram 25 porcento no dia em que o adiamento foi anunciado. É preciso muita coragem para aguentar esse dia e ainda pensar que foi uma boa decisão. Para nós, no lado do desenvolvimento, é uma mensagem importante, a de que a gestão apoia o objetivo que temos, que é que o jogo seja fantástico", disse Polfeldt.
"É esse o objetivo final e será um milhão de vezes melhor se o prazo for cumprido, mas se existir uma escolha entre o tempo e a qualidade, então a qualidade ganha. Se olhares para a Ubisoft verás muitas pessoas que estão na companhia há mais de 20 anos e isso não é muito comum nos dias de correm no mundo corporativo. Mas penso que esta é uma das razões pela qual as pessoas acreditam que esta companhia tem uma agenda positiva em relação ao lançamento de bons produtos de entretenimento e estamos dispostos a apoiá-la, estamos dispostos a levar algumas pancadas e ricos maiores para assegurar que a qualidade é muito elevada."
"Quando vamos para as reuniões de objetivos internos, estamos constantemente a ser encorajados para mais inovação, pensar adiante, o que poderíamos fazer para surpreender até a nós? O que não estamos a fazer que poderíamos fazer? Já estudaste a concorrência? Nunca existe uma discussão sobre 'despachem-se pessoal, apressem-se, temos um prazo e não importa se é perfeito, simplesmente acabem'."
Oficialmente, The Division continua com lançamento previsto para 2014, mas segundo um rumor de janeiro, o mais provável é sair adiado para 2015. Estas declarações dadas por David Polfeldt também parecem apontar para um adiamento.