Passar para o conteúdo principal

Estúdio de Tomb Raider afetado por despedimentos

Caos no Embracer Group.

Crédito da imagem: Crystal Dynamics

A Crystal Dynamics, produtora de Tomb Raider, confirmou que dez funcionários perderam os seus empregos como parte de um programa de “reestruturação interna”.

A informação foi dada na conta oficial da Crystal Dynamics na plataforma X, onde se pode ler o seguinte:

“A Crystal Dynamics tomou a difícil decisão de se separar de 9 funcionários de marca/marketing e 1 funcionário de TI hoje devido a uma reestruturação interna para alinhar o estúdio com as nossas necessidades de negócios atuais. Estamos a trabalhar diretamente com a equipa afetada para apoiá-los totalmente."

“Se tiveres vagas aplicáveis abertas no teu estúdio em direção de marca, serviços criativos, comunidade ou TI, encaminha-as para peoplexp@crystald.com e garantiremos que as informações cheguem às mãos certas.”, continuam.

A Embracer, que adquiriu a Crystal Dynamics da Square Enix no ano passado, disse em junho que estava a implementar um “programa de reestruturação” que resultaria no encerramento de alguns estúdios e projetos cancelados.

No mês passado, a Embracer revelou que iria encerrar a produtora de Saints Row, Volition Games; circulam ainda rumores de que 26 funcionários do estúdio Beamdog foram despedidos e que a Embracer estava a considerar vender a Gearbox, produtora de Borderlands.

Confere o post a seguir:

Lê também