Estúdio de Wildstar afetado por despedimentos
Rumor aponta para uma redução de 60 funcionários.
A NCSoft confirmou que passou por uma fase de despedimentos que afetou vários dos seus estúdios, excluindo apenas a ArenaNet, responsável por Guild Wars 2, um dos jogos com mais sucesso do seu portefólio.
O número concreto de funcionários despedidos ficou por revelar, mas uma fonte contou ao Polygon que a Carbine, que em junho lançou o MMO de subscrição paga Wildstar, perdeu cerca de 60 funcionários, tendo sido o estúdio mais afetado de todos.
A redução feita na Carbine pode ser apenas uma medida para cortar gorduras agora que o processo de desenvolvimento terminou, uma prática comum na indústria dos videojogos. Por outro lado, pode indicar que Wildstar não está ter o sucesso desejado.
No comunicado que confirma o corte de pessoal, a NCSoft justifica que "embora decisões como esta sejam sempre difíceis, são necessárias para iniciar a implementação de uma nova estratégia desenhada para fortalecer a nossa posição como um líder do entretenimento global".
"De agora em diante, vamos continuar o foco nas nossas capacidades de desenvolvimento e propriedades intelectuais (Wildstar, Aion, Lineage e Guild Wars) que tornaram a NCSoft naquilo que é hoje. Contudo, estamos a avaliar novos segmentos de negócios como os jogos para telemóveis e tablets assim como as tecnologias emergentes".