Passar para o conteúdo principal

Estúdio de WildStar fecha as portas

O jogo também tem os dias contados.

É sempre com tristeza que recebemos uma notícia de que um estúdio de videojogos vai fechar portas, um sinal de que ideias, conceitos, sonhos e, acima de tudo, empregos serão perdidos.

Hoje a notícia diz respeito à Carbine Studios, a produtora que em Junho de 2014 lançou o MMO Wildstar. De acordo com o Kotaku, o primeiro meio de comunicação a avançar com as informações do encerramento, 50 pessoas vão ficar sem trabalho.

Os membros do estúdio foram informações da situação ontem numa reunião, mas desde há dois anos que a Carbine Studios estava numa posição complicada. Em 2016 foram despedidas 70 pessoas, cerca de 40 porcento dos membros da equipa naquela altura.

Em 2017 o estúdio estava a trabalhar num novo projecto por anunciar e começou a contratar pessoal para a produção, mas ao que parece, não foi suficiente para alterar o seu destino.

Wildstar foi lançado com muita ambição e tinha inicialmente uma subscrição mensal, mas eventualmente acabou por trocar para um modelo free-to-play. Com o encerramento do estúdio, o MMO também tem os dias contados.

Todos os jogadores que gastaram dinheiro desde 1 de Julho de 2018 serão reembolsados até que o sistema de pagamentos seja encerrado.

Lê também