Helldivers 2 nas consolas consolas Xbox Series X|S não é impossível
Seria necessário um acordo vantajoso para ambas as partes.
A possibilidade de Helldivers 2 ser lançado nas consolas Xbox tem sido um tema de interesse cada vez mais presente, especialmente após o sucesso do jogo na PlayStation e no PC. Embora exista a possibilidade de uma versão Xbox, esta depende em grande parte das negociações entre a Sony e a Microsoft.
A Arrowhead Game Studios, a produtora de Helldivers 2, abordou recentemente esta especulação, esclarecendo que, embora não esteja fora de questão, a decisão está nas mãos da Sony e da Xbox, sendo os fatores decisivos a estratégia financeira e das marcas.
O gestor da comunidade da Arrowhead salientou que o lançamento de Helldivers 2 na Xbox exigiria um acordo mútuo entre as empresas. Embora a Microsoft já tenha partilhado alguns dos seus exclusivos, como Sea of Thieves e Hi-Fi Rush, com outras plataformas, a Sony não tem mostrado o mesmo entusiasmo por lançamentos multiplataformas envolvendo a Xbox.
Atualmente, a estratégia da Sony tem-se centrado em trazer exclusivos PlayStation para o PC, com Helldivers 2 a ser lançado tanto na PS5 como no PC, seguindo os passos de outros títulos como Concord.
Apesar destes obstáculos, ainda há esperança porque a Sony tem algumas exceções, como a série MLB, que está disponível em várias plataformas apesar de ser publicada pela Sony. Esta situação, no entanto, continua a ser uma exceção, e não há nenhuma indicação de que Helldivers 2 seguirá um caminho semelhante tão cedo.
Para já, Helldivers 2 deverá continuar a ser um exclusivo PlayStation e PC. O jogo continua a expandir-se, com novos conteúdos, como conjuntos de armaduras e mecânicas de jogo, a serem divulgados antes do Liberty Day, o que deverá trazer ainda mais interesse à base de jogadores existente.
Entretanto, os jogadores da Xbox terão de esperar para ver se há algum acordo entre as empresas.
“Quem disse que não podia? Não nos cabe a nós, mas sim à Sony e ao Phil decidir, mas, hipoteticamente falando, se ambos os parceiros acharem que isso os beneficiaria do ponto de vista financeiro/marca, pode acontecer. Mas se a Sony achar que não, não o fará”.