Estúdio indie Flippfly recusa-se a usar a IA e vai pagar a humanos
"Não vamos usar a porra da IA."
A inteligência artificial é um assunto muito controverso nos dias que correm, e enquanto alguns estúdios estão a pensar em como introduzi-la nos seus projetos, outros parecem recusá-la veementemente.
Esse é o caso do estúdio Flippfly, responsável por um jogo roguelite chamado Whisker Squadron: Survivor. Usando a sua conta oficial da X, o diretor Aaron San Filippo afirmou que vai adicionar vozes ao jogo mas que vai pagar a seres humanos. Ele diz ainda que, apesar de ser uma revolução tecnológica, o uso de IA cria conteúdos "sem vida".
Isto foi o que disse:
"O meu objetivo é adicionar vozes a Whisker Squadron: Survivor e não vamos usar a porra da IA para o fazer. Arranjarei dinheiro para pagar a humanos e será incrível. As vozes da IA são uma maravilha técnica e também, como a maioria dos empreendimentos criativos atuais da IA, sem vida e eticamente duvidosos."
Podes ver o seu post abaixo. Whisker Squadron: Survivor é um "shooter roguelite cósmico on-rails com corridas selvagens de 30 minutos que levarão a tua tripulação felina a novos patamares emocionantes a cada aventura aleatória."