Passar para o conteúdo principal

Estúdio insultado por não colocar o seu jogo no Game Pass

Decidiram defender-se das críticas e insultos.

Crédito da imagem: Digital Cybercherries

A Digital Cybercherries, produtora indie composta por apenas 6 trabalhadores, apresentará Hypercharge: Unboxed nas consolas Xbox a 31 de maio, mas ao invés de desfrutar do entusiasmo do iminente lançamento, estão a lidar com insultos porque o seu jogo não vai estar no Game Pass, serviço por subscrição da Microsoft Gaming.

A situação tornou-se de tal forma tóxica que a produtora decidiu partilhar um vídeo nas redes sociais para desabafar sobre a chegada de Hypercharge: Unboxed às consolas Xbox. Além de esclarecerem que são uma produtora pequena, sem o apoio de uma editora, relembram que nem todos os jogos precisam estrear no Game Pass e agradecem a todos os que estão a apoiar a nova versão.

Os 6 trabalhadores estão cansados de ler que o jogo está “morto à chegada”, uma vez que Hypercharge: Unboxed não estreia no Game Pass, optando por pedir um pouco de empatia pelo esforço que estão a fazer.

“Estou muito chocado com a quantidade de ataques que recebemos por não estrear o jogo no Game Pass (a TikTok é a pior), mas sim. Não será lançado no Game Pass. Acreditamos que o nosso jogo indie tem o preço justo e justifica a compra. Obrigado a todos os que já o reservaram.”

“Isto não é um ataque aos jogadores Xbox,” esclarecem os criadores do jogo, “mas sim a quem nos critica constantemente e ataca o jogo por não estar no Game Pass. Adoramos o Game Pass, oferece-nos tantos extras! Mas só porque o jogo não está lá, não significa que não merece ser comprado ou experimentado.”

Além disso, avisam que não querem uma guerra “PlayStation contra Xbox”, apenas estão cansados de ler que o jogo vai falhar apenas porque não estará no Game Pass no dia de lançamento.

Lê também