Passar para o conteúdo principal

Estúdio PlayStation está a passar por um momento sem precedentes

Após os despedimentos.

Crédito da imagem: Insomniac Games

A Sony anunciou o despedimento de 900 funcionários na sua divisão de videojogos, incluindo empregados nos seus PlayStation Studios, como a Insomniac Games. A notícia chegou meses após entregarem Marvel’s Spider-Man 2, aclamado pela crítica e com um desempenho inicial recordista, e meros dias após o anúncio que venderam mais de 10 milhões de unidades em 4 meses.

A Insomniac Games parece estar atónita com esta sucessão de eventos e diz mesmo, através de um comunicado na rede social X, que está a viver um momento sem precedentes. Os líderes da Insomniac dizem mesmo que as palavras não chegam para expressar os seus sentimentos e reagir a esta situação, que deixa diversos funcionários talentosos sem trabalho.

A produtora, que trabalha agora em Marvel’s Wolverine, diz que se vai focar em ajudar os que foram demitidos e pede aos estúdios que estão a contratar para não pensarem duas vezes na contratação do talento que acabaram de perder.

A Insomniac Games foi apenas um de vários estúdios PlayStation a perder funcionários. A Naughty Dog, Firesprite e Guerrilla Games também foram afetadas. A Sony confirmou ainda que cancelou jogos, mas não partilhou detalhes. De acordo com fontes não oficiais, um novo Twisted Metal da Firesprite é um desses jogos, Jason Schreier diz que Horizon Online da Guerrilla não foi cancelado.

Além disto, a London Studio foi mesmo encerrada e o seu projeto serviço cancelado, algo que poderá estar relacionado com mudanças na postura da PlayStation.

Lê também