Passar para o conteúdo principal

Estúdios coreanos mudam esforços para o singleplayer

A tendência está a mudar.

Crédito da imagem: Shift up

Os estúdios coreanos estão a ver sinais de uma mudança nos desejos dos jogadores PC e consolas, que estão a demonstrar maior interesse em experiências singleplayer.

De acordo com um novo estúdio da Wesley LeBlanc, partilhado pelo Game Informer (obrigado ResetEra), produtoras como a Round8 Studio (Lies of P), Shift Up (Stellar Blade, Goddess of Victory: Nikke), Nexon (The First Berserker: Khazan), e a Pearl Abyss (Black Desert Online, Crimson Desert) dedicam a maioria dos seus esforços a jogos mobile gratuitos, mas começam a ver sinais de mudanças nas tendências.

A LeBlanc falou com trabalhadores em estúdios coreanos que trabalham em jogos singleplayer para descobrir que estão a usar estes jogos para expandir a sua audiência para um mercado global.

Jason Park, CEO da Round8 Studio, diz que o número de jogadores coreanos interessados em jogos singleplayer é fixo, não mudará, mas Lies of P foi feito para o mercado global, o que lhes permitiu conquistar jogadores em todo o mundo com uma experiência para um jogador.

Kim Hyung-tae, diretor de Stellar Blade, diz que apenas 5% das vendas de Stellar Blade foram alcançadas na Coreia, onde o mercado das consolas não está a crescer, mas com um mercado global, os jogos singleplayer podem crescer, o que os leva a preparar uma versão PC.

Segundo estes dados, até entre os estudantes coreanos se começa a notar uma mudança nas tendências, com uma menor aposta em jogos mobile.

Lê também