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Estúdios entusiasmados com a Xbox Project Scorpio e PS4 Neo

Mas alguns ainda estão com reservas.

A Microsoft e a Sony confirmaram que estão a desenvolver uma versão mais poderosa das suas consolas, com especificações melhoradas e todo um mar de potencialidades. Apesar da Sony remeter para mais tarde detalhes sobre a sua PlayStation 4 Neo, a Microsoft falou abertamente sobre as suas intenções em criar a consola mais poderosa de todos os tempos. Isto é algo que agrada a muitos estúdios, apesar de alguns ainda estarem com algumas reservas.

O Gamasutra conversou com alguns programadores durante a E3 e descobriu que a maioria está entusiasmada, apesar da falta de detalhes e informações mais específicas preocupar alguns. Aparentemente, alguns programadores apenas descobriram oficialmente sobre a PS4 Neo na entrevista de Andrew House com o Financial Times, como todo o mundo, e outros apenas souberam da Xbox Project Scorpio na conferência da Microsoft na E3, como todo o mundo, o que os deixou frustrados pela falta de informações.

No entanto, o site também recolheu opiniões altamente optimistas de programadores que agradecem o poder extra presente nestas novas consolas. O conceito de lançar o mesmo jogo para diversas consolas da mesma família, sendo apenas necessário adaptar as especificações de acordo com a consola, está a agradar aos programadores.

Morgan Jaffite, que de momento trabalha em Hand of Fate 2, revelou estar contente pelo empenho da Microsoft em suportar vários jogos Xbox One em várias versões da consola e que quem trabalha no PC já está habituado ao processo de calibração. Gilliaume Provost, que esteve na E3 para apresentar We Happy Few, partilhou do mesmo entusiasmo e diz que jamais será tão complicado quanto no PC, especialmente porque é o mesmo sistema operativo e o jogo correrá nas diferentes consolas.

Pawel Ksiazek, designer em Shadow Warrior 2, também está entusiasmado com a nova consola da Microsoft e diz que apesar dos programadores terem mais trabalho, os jogos vão ficar melhores e isso é bom para o consumidor.

O problema poderá ser maior para estúdios pequenos e independentes, que não sabem ainda os custos e trabalhos associados ao apoio a diferentes versões da mesma consola, caso de Raj Joshi do 17 Bit. "Penso que é duro de engolir. Lembro-me dos dias da N64 quando tinha aquele cartucho enorme para aumentar o poder gráfico...agora a ideia de pagar mais quatrocentos euros não é apelativa para os jogadores.

Algo que todos parecem partilhar é que a Sony e a Microsoft precisam partilhar mais informações sobre as consolas.

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