Passar para o conteúdo principal

Estúdios lamentam o forte impacto negativo da decisão da Unity

Terão de mudar de motor e isso afetará o apoio aos atuais jogos.

Crédito da imagem: Unity

A Unity anunciou um conjunto de novas medidas que terão forte impacto na vida de muitos estúdios independentes, até mesmo em companhias como Electronic Arts, Microsoft e PlayStation, o que já motivou uma onda de críticas por parte dos criadores que usam o motor.

A decisão da Unity em começar a recolher uma comissão quando um jogo indie ultrapassa um determinado número de receita e instalações significará que muitos estúdios indie podem nem sequer conseguir obter dinheiro suficiente para continuar a apoiar os seus jogos, quanto mais investir no desenvolvimento de novos.

Ao longo dos últimos dias, diversos criadores manifestaram a sua desilusão com estas medidas, a vontade de transitar para outros motores de jogo e explicam que isso significa parar o desenvolvimento de melhorias ou novidades para os atuais jogos, o que afetará as comunidades.

Alguns comentam ainda o impacto que terá colocar um jogo em serviços como o Game Pass, onde os subscritores podem efetuar o download, instalar o jogo e jogar apenas minutos, o que contará na mesma como uma instalação e a Unity recolherá a sua comissão.

Lê também