Passar para o conteúdo principal

Estúdios multi-milionários trabalham na realidade virtual

Fundador da Oculus VR diz que existem grandes empresas a trabalhar no Oculus Rift.

Interrogado pelo CNET durante a convenção Oculus Conect, Palmer Luckey, a mente por trás do Oculus Rift, esclareceu uma dúvida que tem pairado sobre a mente de muitas pessoas: o apoio das grandes companhias de videojogos.

É sabido que os produtores independentes apoiam maciçamente o headset de realidade virtual, no entanto o mesmo não se pode dizer sobre as grandes produtoras de videojogos que parecem ver a tecnologia ainda com uma certa apreensão. E sem o apoio das grande editoras vai ser complicado levar a tecnologia até ao grande público. Foi precisamente essa questão que o CNET colocou a Luckey:

"Quando é que as grandes produtoras de jogos, como a Electronic Arts, Activision e Ubisoft vão entrar no comboio da realidade virtual?" Segundo Palmer Luckey isso já está acontecer, apesar de não poder referir nomes.

"Neste momento, muitas delas já estão a investir na realidade virtual. Não posso dizer nada especificamente, mas existem estúdios de desenvolvimento multi-milionários a trabalhar arduamente na realidade virtual. Mas eles não são o tipo de pessoas que mostram demonstrações nos corredores. Eles trabalham internamente para se certificarem que têm algo polido que podem mostrar sem serem criticados por isso."

Lê também