Passar para o conteúdo principal

Estúdios partilham apoio à Ucrânia e revelam iniciativas de apoio

A diversas instituições como a Cruz Vermelha.

Após a invasão da Rússia à Ucrânia, tragédia que está a ser acompanha em todo o mundo com especial atenção, diversas companhias manifestaram o seu apoio à nação ucraniana e prometem ajudar.

A 11 bit Studios da Polónia foi uma das primeiras a reagir à invasão do país vizinho e criticou a atitude do governo Russo. Relembrando as mensagens de This War of Mine, jogo que evidencia o sofrimento dos civis nos confrontos bélicos, a companhia disse ainda que fará muitos mais do que partilhar palavras.

Para ajudar a sério, a 11 bit studios doará todo o dinheiro ganho nos próximos dias com a venda do jogo e DLCs será enviado para a Cruz Vermelha Ucraniana.

A polaca CD Projekt RED emitiu um comunicado similar, no qual confessa estar revoltada com a invasão e promete enviar mais de 216 mil euros para diversas instituições na Ucrânia de forma a ajudar os que estão no terreno.

A 4A Games, conhecida pela série Metro e com fortes ligações à Ucrânia, deixou a mensagem na qual expressa choque e preocupações em torno dos acontecimentos horríveis que estão a decorrer. Apelando ao donativo dos seus fãs para apoiar instituições ucranianas, a 4A diz ainda que o coração pesado que pensa nos familiares no país jamais imaginaria ver a realidade aproximar-se dos videojogos.

Lê também