Passar para o conteúdo principal

Estúdios third-party podem agora criar jogos de League of Legends

Riot Games abre o seu universo a outros produtores.

As empresas são normalmente altamente protectoras das suas propriedades intelectuais, mas a Riot Games surpreendeu o mundo dos videojogos ao anunciar a Riot Forge, uma iniciativa que permite a estúdios third-party criar e desenvolver novos jogos dentro do universo de League of Legends.

O objectivo da Riot Games é "servir os jogadores que querem interagir com League of Legends em diferentes géneros e várias plataformas". Os jogos desenvolvidos pelos estúdios third-party serão assim complementos para as experiências que a Riot Games está a desenvolver internamente, como jogos de luta e de gestão inseridos no universo de League of Legends.

"Estamos sempre à procura de novas formas de levar o mundo de Runeterra e os seus campeões para novas e audiências existentes em redor do globo," disse Greg Street, VP de IP e Entretenimento na Riot Games.

A Riot Games explica que os jogadores querem interagir com League of Legends em diferentes géneros e plataformas.

"Existem tantos estúdios talentosos no mundo que têm uma experiência excepcional e capacidade de criação em todas as áreas do desenvolvimento de videojogos. Estamos entusiasmados para trabalharmos juntamente para trazer novas experiências jogáveis a LoL."

A Riot Games adianta que já existem múltiplos títulos em desenvolvimento como parte da Riot Forge. Para mais detalhes, consulta a nossa entrevista com Leanne Loombe da Riot Games onde colocamos várias questões acerca do Riot Forge.

Lê também