Passar para o conteúdo principal

Warner Bros. Interactive quer manter os seus estúdios

Mudança nos planos.

A Warner Bros. Interactive Entertainment não está, aparentemente, à venda.

Depois de rumores sobre a possível venda de estúdios como a Rocksteady, NetherRealm e TT Games, com empresas como a EA, Activision e Microsoft supostamente na corrida para os comprar, surgem agora informações que sugerem mudanças nos planos da AT&T.

AT&T, dona da Warner Bros. desde 2018, estava à procura de vendas por $4 mil milhões a sua divisão de videojogos e apostar no licenciamento, cedendo licenças para outras companhias explorarem as suas propriedades, tal como a Disney decidiu fazer.

No entanto, segundo um novo email enviado pelo CEO Jason Kilar aos funcionários da Warner Bros. Interactive, os estúdios não serão vendidos.

Um comunicado da companhia, apresentado pelo TheSixthAxis), diz que "a Warner Bros. Interactive permanecerá parte do grupo de Estúdios e Redes, juntamente com as marcas globais e equipas de franchises," sugerindo mudanças nos planos.

A notícia chega dias depois da Rocksteady Studios revelar um teaser de Suicide Squad, jogo que será revelado a 22 de Agosto, juntamente com o novo jogo de Batman, desenvolvido pela Warner Bros. Montreal.

Com esta mudança, a AT&T pretende encontrar outras formas de mitigar os custos, sem vender os estúdios.

Lê também