Passar para o conteúdo principal

EUA: Mercado digital maior que o físico

Mercado cai 11 porcento no mesmo período.

De acordo com o último relatório do NPD Group sobre a venda de videojogos nos EUA, o mercado digital já ultrapassou em termos de número de faturação o mercado físico.

De acordo com o NPD Group no último trimestre foram gastos 1.3 mil milhões de dólares em jogos em formato físico, contra os 1.640 milhões de dólares conseguidos com jogos por download, bem como estão incluídos os DLCs, jogos sociais e jogos para telemóveis.

De realçar também que no segundo caso estão também os jogos de aluguer e usados, algo que o NPD Group separa dos novos.

De acordo com Anita Frazier do NPD Group,"A venda de produtos novos teve um terceiro trimestre difícil. O aumento das vendas por outros métodos, em especial pelos downloads de jogos completos e extras, apenas serve para compensar parcialmente o declínio da venda de jogos em lojas tradicionais."

É referido que o mercado dos EUA decresceu no período 11% em base de comparação com o ano anterior.

Lê também