Eurogamer - O melhor da E3 2010
Melhor jogo, melhor editora, melhor conferência...
A E3 deste ano foi uma das mais concorridas dos últimos tempos. Por outro lado, as constantes fugas de informação, antevinham uma E3 sem surpresas, onde apenas se confirmou muitos dos rumores e informações previamente divulgadas.
Mas fora isto, a E3 continua a encantar toda a indústria e leitores ávidos de novas informações, desde notícias, conferências, imagens e novos trailers. Este ano não foi excepção, pois dedicámos quase 24 horas por dia para podermos dar a melhor cobertura da E3.
Agora, que tudo já passou, nada melhor que criar um pequeno top do que melhor se passou na E3. Sim, nós gostamos muito de tops, e sabemos que vocês também. É como um gráfico, fica tudo muito bem explicado. Este top não é consensual, como é óbvio, mas pretende transparecer sobre o que de melhor se passou na E3.
Iremos abordar como categorias principais, o Melhor jogo, onde apenas contámos com jogos apenas jogáveis, e em todas as plataformas. A Melhor tecnologia, a Melhor editora, a Melhor conferência, o Melhor anúncio de um jogo, e o Melhor vídeo, incluindo quer trailers, teasers e gameplay.
Aqui fica a nossa escolha, e claro gostaríamos de saber a vossa opinião:
Melhor jogo: Deus Ex: Human Revolution
Deus Ex: Human Revolution é o melhor jogo da E3. Claro que existe muitos jogos que mereciam esse galardão, mas Deus Ex: Human Revolution destaca-se pela forma como está construído. Pelo ambiente, a jogabilidade, os gráficos, o enredo e um dos regressos mais esperados de sempre. O jogo estava num local quase blindado dentro do Stand da Square Enix, tal era o secretismo à volta do jogo. Principalmente porque foi mostrado pela primeira vez o jogo em termos de jogabilidade. Deus Ex: Human Revolution é uma mistura fantástica de imensos jogos, que iremos abordar com mais calma numa antevisão.
Mas não esquecer: (Não por ordem de importância)
Gears of War 3: Surpresa? Não! O terceiro jogo da série Gears of War traz muitas novidades, principalmente em termos de jogabilidade, com novos ataques corpo-a-corpo, novas armas, cooperação entre 4 jogadores, com gráficos a levarem um boost de qualidade, e efeitos técnicos de encher o olho. Fica a dica... Gears of War 3 em Português?
Crysis 2: Vimos pela primeira vez Crysis 2 a correr no PC, num ecrã enorme a menos de 2 metros de distância. Crytek conseguiste convencer e apenas consegui respirar quando acabou a demo. Simplesmente brutal. Haja PC que aguente.
Kirby's Epic Yarn: Qual Zelda qual quê. Qual Donkey Kong qual quê. Kirby´s Epic Yarn é tão bom tão bom, que até chateia. Depois deste jogo, os nossos olhos já não conseguem olhar para mais nada. Fofo, colorido, orgânico, fluído e acima de tudo extremamente divertido.
Dance Central: Ok, jogos de dança estão na moda. Ok, posso não saber dançar (amanhã verão), mas poucos não se renderão a Dance Central. É de longe, mas mesmo de longe o melhor jogo para o Kinect. A Harmonix está de parabéns.