Europa é o mercado mais forte da PlayStation 4
Sony espera também crescer no Japão.
Na sua apresentação durante a Electronics Investor Relations Day 2015, Andrew House, CEO da SCE, não falou apenas sobre a escassez de exclusivos internos na PlayStation 4, falou sobre a prestação dos mercados e como a Europa é o mais forte para a mais recente consola.
House mencionou que a Europa é o mercado mais forte para a PlayStation 4 e que serviços como o PlayStation Vue podem ainda não ter chegado ao nosso mercado mas que isso não quer dizer que vão ficar de fora.
O consumo em formato digital está a tornar-se mais relevante com maior ritmo no mercado Norte Americano, as próprias marcas estão a mudar a forma como gerem os direitos das suas propriedades, e House espera que os outros mercados adoptem posturas similares.
Sobre o mercado Japonês, House comentou que Bloodborne é um exemplo de mudança na estratégia e gestão por parte do SCE Japan Studio. É um título incrível criado em colaboração com criadores Japoneses e a Sony espera que depois de uma chegada tardia, mais editoras queiram aderir à PlayStation 4.
Com a chegada de jogos como Dragon Quest Heroes, Yakuza Zero ou One Piece: Pirate Warriors 3 é esperado um maior crescimento da consola no seu país de origem.