Passar para o conteúdo principal

EVE Online anuncia transição para free-to-play

É um dos poucos MMOs de subscrição paga.

EVE Online, um dos poucos MMOs que ainda exigem uma subscrição paga, passará a ser free-to-play em Novembro.

A CCP Games, a produtora islandesa responsável pelo jogo, anunciou hoje os seus planos para esta transição. A transição para o modelo free-to-play será feita através de uma nova funcionalidade chamada "Clone States". Basicamente, será atribuído um estado a cada personagem com base no tipo de conta.

Em Novembro vão passar a existir dois tipos de estado: Alpha Clone e Omega Clone. O primeiro estará disponível para qualquer personagem a qualquer momento, mas por outro lado, terão habilidades limitadas e acesso a apenas às armas e módulos essenciais. Para além disto, os clones Alpha terão habilidades de treino reduzidas (progressão mais lenta). Por outras palavras, o estado de Alpha Clone será atribuído às personagens das contas gratuitas.

O estado de Omega Clone está reservado para as contas com subscrição paga. Aqueles com uma subscrição activa neste momento, não têm que se preocupar com nada, visto que o estado de Omega Clone em nada vai alterar o jogo. Este sistema é muito semelhante ao que a Blizzard implementou em World of Warcraft, permitindo progredir gratuitamente até nível 20. O jogador tem acesso a todos os conteúdos, mas não consegue melhorar a personagem além do limite permitido. No caso de EVE Online, as contas gratuitas terão habilidades limitadas.

Com esta transição, EVE Online quer atrair novos jogadores mas sem prejudicar aqueles que preferem continuar a ter todos os benefícios que têm actualmente.

Ver no Youtube

Lê também