Passar para o conteúdo principal

Ex-designer da Nintendo culpa Mario Kart pela ausência de novo F-Zero

Mas também as vendas baixas.

Há já muitos anos que a comunidade gaming pede à Nintendo um novo F-Zero, um jogo de corridas futurista que tem Captain Falcon como protagonista.

De facto, há já imenso tempo que não temos um novo jogo da saga e é possível que as novas gerações mais depressa reconheçam Captain Falcon pela sua presença em Smash Bros. E, de acordo com um ex-designer da Nintendo, é possível que tudo permaneça assim.

Estas informações foram avançadas pelo VGC, que teve a oportunidade de entrevistar o ex-designer da Nintendo, Takaya Imamura. Um dos temas abordados foi F-Zero e o porquê de a saga estar adormecida.

Imamura revela que a Nintendo não se esqueceu completamente da franquia F-Zero, apenas estão a ter dificuldade em trazê-la de volta por vários motivos empresariais.

Por exemplo, quando perguntado por que razão os jogos F-Zero precisam de inovar, enquanto outras franquias como Kirby e Fire Emblem não, Imamura acha que é por “uma questão de vendas”. Kirby e Fire Emblem ganham dinheiro suficiente para que não haja necessidade de inovar muito com esses jogos, algo que F-Zero não faz.

No entanto, o designer culpa ainda Mario Kart pela falta de interessa da Nintendo em lançar um novo F-Zero. Quando questionado sobre a razão pela qual F-Zero recebe menos atenção da Nintendo comparativamente a Star Fox, ele respondeu o seguinte:

"Acho que é porque Mario Kart é o jogo de corrida mais popular da Nintendo, e um novo F-Zero custaria uma fortuna. A minha impressão é que Miyamoto-san é muito carinhoso com Star Fox."

Gostavas de um novo F-Zero?

Lê também