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Ex-diretor de Battlefield não tem nada de bom a dizer sobre a Electronic Arts

Estúdio que dirigia foi encerrado pela EA.

Crédito da imagem: Eletronics Arts

Marcus Lehto, um dos criadores do emblemático universo Halo e antigo líder da Ridgeline Games, mostrou-se desapontado com a Electronic Arts, dizendo que não tem "nada de positivo a dizer sobre a EA" após a sua saída da empresa.

A sua saída da EA foi anunciada no final de fevereiro, alegando a necessidade de reavaliar o seu futuro fora da indústria dos videojogos. Lehto mostrou-se desanimado com os despedimentos que afetaram a sua equipa, e lamentou a perda de criadores talentosos que contribuíram de forma decisiva para a franquia Battlefield.

Num comentário recente partilhado nas redes sociais, X, Lehto reafirmou a sua insatisfação com a EA e com os despedimentos generalizados que afetam a indústria, indicando a sua relutância em continuar a trabalhar devido às circunstâncias negativas que rodearam a sua saída.

A Ridgeline Games, sob a liderança de Lehto, estava ativamente empenhada no desenvolvimento de uma campanha narrativa para a série Battlefield. No entanto, após o encerramento do estúdio, a Criterion Games, conhecida pelo seu trabalho na série Need for Speed, assumirá a responsabilidade de concluir o projeto.

O encerramento da Ridgeline Games coincidiu com um esforço de reestruturação mais amplo da EA, que resultou numa redução de aproximadamente cinco por cento da força de trabalho da empresa, afetando cerca de 670 funcionários. Esta decisão segue-se a uma reestruturação semelhante no ano passado, em que a EA despediu seis por cento do seu pessoal.

O CEO da EA, Andrew Wilson, clarificou a mudança estratégica da empresa, dando destaque a propriedades intelectuais próprias, franquias de desporto e comunidades online sólidas, o que indica um afastamento de futuros projetos de propriedades intelectuais sob licença. Em particular, os esforços em curso para o desenvolvimento dos títulos Black Panther e Iron Man não serão afetados, ao passo que um projeto da Respawn Entertainment para um shooter Star Wars (Mandalorian) foi cancelado no âmbito da reestruturação.

"Não tenho comentado muito aqui porque não tenho nada de positivo a dizer sobre a EA, sobre a minha recente saída e sobre a forma como tantas pessoas, incluindo a minha equipa, estão a sofrer devido aos despedimentos generalizados na indústria."

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