Passar para o conteúdo principal

Ex-escritor na Bioware não acha boa ideia uma série Mass Effect

Não acredita que resulte.

David Gaider, que trabalhou como escritor na Bioware, comentou a possibilidade de Mass Effect ser adaptada para série televisiva e confessou que não acredita que vá resultar.

Responsável pelo argumento dos 3 jogos na série Dragon Age, Gaider diz que está contente porque ao menos o plano é adaptar para série e não filme, mas mesmo assim não está tão otimista quanto muitos outros.

Gaider diz que se poderá tornar em algo embaraçoso e basta pensar na premissa inicial para começar a caminhar num campo de minas. Segundo diz, basta pensar que o protagonista é personalizado e a série ao escolher um protagonista definido vai alienar parte da audiência que demonstra interesse devido ao gosto pelos jogos.

Além disso, relembra que nos jogos Mass Effect tu ajudas a traçar a personalidade do protagonista principal e na série isso já estará pré-estabelecido, com a sua história traçada e tornará estranha a série.

Outro dos elementos principais aos quais chama atenção são os companheiros que te ajudam em Mass Effect, um dos elementos mais acarinhados pelos jogadores e Gaider diz que dificilmente terão todos a mesma atenção e foco narrativo, o que causará críticas quando um personagem ou outro for relegado para um papel sem qualquer destaque.

Segundo diz, sem as escolhas do jogador e os companheiros, Mass Effect corre o risco de se tornar em mais uma história genérica de ficção científica, desprovida do envolvimento emocional do jogador, numa experiência onde a interatividade era o destaque e não o argumento.

Lê também