Edgar Davids vence processo devido a skin de League of Legends
A Riot Games perdeu em tribunal.
Lembraste de Edgar Davids? Um dos mais célebres futebolistas Holandeses está de volta à manchetes após vencer um processo contra a Riot Games, responsável por League of Legends.
O ex-futebolista processou a Riot Games devido a uma skins que introduziu no seu MOBA de incrível sucesso, que deu a um dos seus campeões um aspecto muito similar ao seu, nos tempos em que ainda jogava.
"The Pitbull", foi esse o nome que Louis van Gaal lhe deu e é um aspecto icónico para todos os amantes do futebol. Os seus óculos protectores e o cabelo são uma imagem de marca que poucos esquecem.
Eis então que foi introduzida a skin Striker para Lucian. Reparem no cabelo, nos óculos e até no equipamento de futebol. Sim, ele está muito parecido com Edgar Davids.
O site Het Parool avança que a Riot defendeu que os fãs de League of Legends reconheceriam a skin, criada antes do Mundial de 2014, como Lucian e não como Davis, mas o juiz não concordou com a sua visão.
O processo, referenciado num tweet (entretanto removido) por um membro da Riot, admitia que a skin para Lucian foi mesmo inspirada em Edgar Davids.
Documentos do processo demonstram que a Riot terá de revelar quanto dinheiro amealhou com a skin na Holanda, para entregar uma percentagem a Davids como compensação.
Apesar da similaridade entre a skin de Lucian e Edgar Davids parecer inegável, muitos fãs de League of Legends estão irritados com o momento escolhido para o processo. Os fãs dizem que o próprio Davids agradeceu em 2014 a skin.
De acordo com os documentos do tribunal, um advogado de Davids escreveu uma carta à Riot a pedir que a companhia parasse de usar a imagem em Dezembro de 2015. Em Abril de 2016, um advogado da Riot apresentou a sua defesa. Agora, temos o veredicto.