Ex-membro da Microsoft: Ainda há magia na Rare
E acredita que produtora ainda tem muita gente de talento.
A Rare mudou radicalmente de política nos últimos anos, passando de jogos como Perfect Dark e Conquer Bad Fur Day para jogos como Kinect Sports para o dispositivo da Xbox 360.
Muitos são aqueles que afirmam que a produtora perdeu a essência vista em jogos como Donkey Kong Country e GoldenEye. No entanto Ed Fries, antigo patrão dos Microsoft Game Studios, acredita que ainda há magia na Rare.
"O meu filho de sete anos acordou-me há um par de manhãs atrás porque não conseguia encontrar Kazooie: Nuts and Bolts," disse Fries, em declarações ao Eurogamer.
"Como podem imaginar, ele tem muitos jogos por onde escolher na nossa casa. Mas era aquele que ele queria jogar. Era esse jogo de um monte de jogos. Isso diz-me que ainda há magia na Rare."
Phil Tossell, ex-diretor de jogabilidade da Rare, também acredita que ainda existe talento na produtora.
"Muito tem sido dito pela imprensa e pelos fãs pelo facto de que muitos dos empregados mais veteranos da Rare já não estarem na companhia, e que isso poderá resultar numa equipa que já não tem talento," referiu ele.
"Mas posso dizer com toda a certeza que ali ainda há muita gente de talento, e desejo-lhes um sucesso continuado no futuro. Só tenho pena que alguns dos fantásticos protótipos em que eles estiveram a trabalhar nunca vejam a luz do dia."