Ex-líder da Blizzard elogia a PlayStation
“Quem está a perder precisa moldar a narrativa”.
As consolas não vão morrer, defende Mike Ybarra, ex-presidente da Blizzard que parece mandar uma indirecta à ex-patroa Microsoft Gaming numa recente mensagem partilhada na rede social X.
Ybarra decidiu responder a um elogio à PlayStation, escrito por Timdog que comentou como a Sony tenta tornar a sua consola relevante para a sala de estar ao criar conteúdo exclusivo que desperta a vontade de a comprar, o que acredita contrastar com a atual postura da rival Microsoft Gaming.
O ex-líder da Blizzard e ex-Microsoft Gaming decidiu responder para elogiar a PlayStation. Numa segunda mensagem parece enviar uma indirecta à Microsoft.
"Se a tua estratégia é ganhar a sala de estar, precisas de sucessos exclusivos pois ganhar é uma perspetiva de plataforma e jogos. A Sony sabe criar sucessos e como escolher os sucessos de outros para os tornar exclusivos. Se fosse eles, duplicaria a aposta pois o sangue na água está por todo o lado."
Questionado sobre a ideia que a sala não é o futuro e as consolas estão a morrer, Ybarra respondeu que as narrativas são adaptadas de acordo com as necessidades.
"Penso que quem está a perder força a narrativa que lhes serve. Na minha opinião, as consolas não vão morrer."