Exclusivo de GTA III na PlayStation 2 foi barato
Confirma David Reeves à Eurogamer.
O salto tecnológico de Grand Theft Auto 3 foi certamente um dos maiores acontecimentos da vida da PlayStation 2, e um marco que colocou a consola numa posição mais confortável devido ao sucesso do jogo.
Grand Theft Auto 3 foi um exclusivo temporário para a consola da Sony, apenas saindo na Xbox em 2003, dois anos após o original.
Em entrevista à Eurogamer, o ex-presidente da Sony Computer Entertainment Europe, David Reeves, confirmou que o exclusivo foi muito barato, mesmo para a altura.
Reeves confirma que a primeira abordagem foi na E3 de 2000, onde a Sony procurava títulos exclusivos para a PS2. Em contrapartida a Sony daria apoio a nível de marketing e kits de produção da consola.
Numa reunião com Kelly Summer, da Take-Two, estava na mesa o jogo State of emergency, o qual foi negociado, e Reeves afirma que depois perguntou, "O que mais têm?".
De acordo com o relato, Kelly Summer disse, "Temos também este jogo, o Grand Theft Auto, penso que podemos fazer um acordo com ele", onde Reeves acrescentou, "A equipa técnica disse que o jogo não era mau. Era inovador, mas não era assim um monstro. Tinham-me dito que era bom. Por isso disse, 'OK'".
Reeves acrescenta também que o jogo foi, "Surpreendentemente barato".