Exclusivos Epic Games Store não incomodam os jogadores
Apenas a uma "minoria ruidosa".
Uma das formas encontradas pela Epic Games para aumentar o apelo da sua loja digital de videojogos para PC e concorrer com o Steam foi assegurar exclusivos de grande perfil.
Esta medida deu muito que falar e despertou a ira de imensos jogadores, sugerindo que a grande maioria estava revoltada com o simples facto da Epic pagar para os jogos não chegarem ao Steam.
No entanto, segundo avança a SuperData, o número de jogadores realmente incomodados com os exclusivos Epic Games Store é incrivelmente pequeno e apenas uma "minoria ruidosa".
Na sua recente análise ao mercado de vendas digitais em 2019 (obrigado Altchar), a SuperData diz que a esmagadora maioria dos jogadores não se importou em instalar mais outro launcher para obter acesso a conteúdos exclusivos e jogos gratuitos.
A partir dos 25 minutos no vídeo em baixo, podes ouvir Carter Rogers da SuperData a comentar que 9 em cada 10 jogadores nos Estados Unidos não sentiram qualquer problema com a Epic Games Store e os seus acordos exclusivos.
Jogos como Metro Exodus chegaram ao PC como exclusivos da Epic Games Store e isso gerou uma enorme onda de contestação na internet, mas a SuperData diz que a vontade de o jogar foi muito mais forte do que qualquer indignação.
A grande maioria dos jogadores não se importou em comprar o jogo na loja da Epic e jogar o mais cedo possível.
Recentemente, a Epic Games partilhou que o primeiro ano de vida da sua loja digital foi altamente positivo e amealhou mais de $680 milhões.