Passar para o conteúdo principal

Exclusivos PlayStation foram os jogos mais premiados de 2020

Com destaque para The Last of Us: Parte 2.

Agora que a poeira assentou, com todos os prémios de jogo do ano de 2020 entregues, temos um balanço do consenso geral dos críticos e também dos jogadores.

O blogue GOTY Picks fez um trabalho minucioso ao varrer todos os sites, anotando o jogo escolhido para GOTY 2020. O vencedor, por uma margem esmagadora, foi The Last of Us: Parte 2, contudo, olhando para os resultados, tira-se outra ilação.

Os exclusivos PlayStation foram os jogos mais premiados do ano, novamente, por uma grande margem. As contas feitas pelo blogue apontam que The Last of Us: Parte 2 recebeu 143 prémios de jogo do ano, dos quais 98 foram da crítica especializada (os restantes foram prémios eleitos pelos jogadores).

O segundo jogo com mais prémios foi Hades, com 38 vitórias. Logo a seguir está Ghost of Tsushima, que foi eleito 22 vezes GOTY, e depois Cyberpunk 2077, com 18 vitórias. Final Fantasy VII Remake somou 13 vitórias nas nomeações para jogo do ano.

Portanto, entre os seis jogos com mais vitórias, três são exclusivos da PlayStation 4: The Last of Us: Parte 2, Ghost of Tsushima e Final Fantasy VII Remake (supostamente, um exclusivo temporário).

Lê também