Passar para o conteúdo principal

Executivos da EA ganham milhões em prémios após despedirem funcionários

Num ano marcado por despedimentos de funcionários.

Crédito da imagem: Electronic Arts

Num momento em que a indústria dos videojogos passa por um período tumultuoso, com frequentes notícias de despedimentos e encerramento de estúdios, foi agora descoberto que os principais executivos da Electronic Arts arrecadaram $60 milhões no ano fiscal anterior.

Segundo descoberto pelo GameDeveloper, obrigado aos nossos colegas do Eurogamer, Andrew Wilson, CEO da EA, arrecadou $25.6 milhões e foi elogiado por executar sobre os principais objetivos estratégicos e operacionais. A reorganização do negócio entre EA Entertainment e EA Sports foi um desses grandes objetivos.

Otimizar o catálogo, investimentos e recursos para apoiar as prioridades estratégicas e iniciativas de crescimento foi outro dos objetivos de Wilson, para posicionar a companhia de forma a alcançar crescimento duradouro, com um forte influxo monetário e retornos para os acionistas.

Os objetivos de Wilson incluíram ainda manter em alta as classificações de satisfação dos funcionários e manter o talento de topo.

Laura Miele, presidente da EA Entertainment, arrecadou $12 milhões pela sua liderança na companhia e por supervisionar o lançamento de Star Wars Jedi: Survivor, e Stuart Canfield, líder do departamento financeiro, arrecadou $6.5 milhões pelo seu desempenho.

Entre março de 2023 e fevereiro de 2024, a EA despediu perto de 1.4 mil funcionários como parte do seu esforço em otimizar o negócio e fornecer melhor suporte às principais áreas de crescimento.

Lê também