Passar para o conteúdo principal

Existem demasiados jogos no mercado, diz editora de Robocop: Rogue City

Força mudanças nas estratégias.

Crédito da imagem: Teyon

A Nacon, especializada em jogos de média escala, apresentou recentemente Rocobop: Rogue City da Teyon e está a desfrutar de sucesso, mas afirma que vão continuar dedicados a jogos de média escala, uma vez que existem demasiados jogos no mercado e não conseguem competir com as grandes editoras.

Benoit Clerc da Nacon diz que estamos a viver uma era de notícias tristes para a indústria pois "existem demasiados jogos no mercado, atualmente" e que estamos a ver os resultados dos investimentos feitos após a pandemia COVID-19, quando o mercado estava em alta e a gerar muito dinheiro.

O isolamento social motivou muitas pessoas a jogar jogos para passar o tempo e muitas companhias tentaram ganhar dinheiro com isso, mas os investimentos feitos na altura deram origem a jogos que estão a chegar agora, o que resulta num mercado simplesmente saturado, "simplesmente existem demasiados jogos para os consumidores conseguirem jogar".

"Quando olhas para a Steam, existem 50 ou 60 jogos lançados num só dia e é mais difícil ter suficiente atenção para expor um jogo. Estamos a ver lançamentos sem dia de lançamento, como se dizia antigamente, sem qualquer exposição para um jogo que foi promovido devidamente."

Segundo acredita, Robocop: Rogue City é um bom exemplo do que se pode fazer, uma franquia popular e com público específico, que deve ser promovido de uma forma eficaz, pois nem todas as editoras têm 200 milões de dólares para gastar em publicidade.

Lê também