Explicada a relação de Bruce e Barbara em Batman: Caped Crusader
Nova animação estreia no Prime Video dentro de dias.
Batman: The Caped Crusader, nova animação da Warner Bros. que estreará a 1 de agosto no Prime Video, está a receber imensos elogios por parte da crítica especializada, mas estes dias que antecedem a estreia ficaram marcados pelo regresso da discussão sobre a relação entre Bruce Wayne e Barbara Gordon.
A chegada de algumas análises à animação espalharam a ideia que Bruce e Barbara são posicionados para se envolverem romanticamente a qualquer momento, mas Bruce Timm, o criador de Batman: The Caped Crusader, assegura que essa ideia não tem fundamento.
“A relação de Batman e Barbara em Caped Crusader é puramente platónica. A sério! Mas todo esse meme de ‘Bruce Timm é obcecado com Batman/Babs!!!’ é tão omnipresente atualmente que as pessoas vão ver o que esperam ver. Não importa…” escreveu o co-criador de Caped Crusader.
“História engraçada: no início do processo de desenvolvimento, um dos nossos executivos perguntou com entusiasmo ‘hei, e se o Batman e a Barbara se envolvessem romanticamente?’, aparentemente sem saber da história desconfortável sobre este assunto em particular. Eu disse que não íamos fazer isso e expliquei o porquê. Não vou meter-me nisso novamente.”
Bruce Timm é um dos principais criativos na origem de algumas das mais aclamadas séries e filmes de animação da DC, como Batman: The Animated Series, através dos quais ganhou a reputação de apresentar uma relação romântica entre Bruce e Barbara. Num dos filmes, The Killing Joke, podes ver Batman e Batgirl numa cena de sexo, que não existe na BD original, um dos principais motivos para gerar estas acusações à nova animação.
No entanto, Timm assegura que não vai entrar novamente por esse caminho e não terás um romance entre os dois.