Passar para o conteúdo principal

Exploração de planetas em Starfield ia ser mais punitiva

Mas a Bethesda simplificou o sistema.

Crédito da imagem: Bethesda

Starfield possui múltiplos planetas únicos para visitar, mas parece que a sua exploração era para ser mais complexa.

De acordo com o diretor do jogo, Todd Howard, os planetas iam ser mais punitivos até a Bethesda decidir "nerfar" o sistema.

Isto foi o que disse Howard ao The AIAS Game Maker's Notebook Podcast, tal como reportado pelo Gamerant:

"Então, a maneira como os danos ambientais funcionam no jogo, nos planetas e no teu fato, tens resistência a certos tipos de efeitos atmosféricos, sejam radiações ou térmicos, etc. e esse era um sistema bastante complexo - na verdade, era muito punitivo."

Então, estás mecânicas tiveram de ser ajustadas pelo estúdio pois “era um sistema complicado para os jogadores entenderem”. Ele afirma então que se tratava de um sistema bastante complexo e “muito punitivo, onde obténs estas aflições”.

As "aflições" mencionadas anteriormente referem-se a efeitos de status que um jogador pode sofrer no jogo quando se magoa a realizar múltiplas ações: como torcer o tornozelo, sofrer danos nos pulmões ao respirar gás tóxico, ou sofrer queimaduras de frio ao permanecer num planeta gelado por um longo período.

O artigo revela ainda que, originalmente, a equipa queria que o RPG exigisse que os jogadores usassem vários fatos espaciais: “um para planetas de alta radiação, um para planetas realmente frios”, etc. Assim sendo, parece que a exploração planetária ia ser bastante hercúlea e a Bethesda quis simplificar a experiência.

Estás satisfeito com o sistema final usado em Starfield?

Lê também