Passar para o conteúdo principal

Fã com doença terminal assistiu a Dune: Parte Dois antes da estreia

Infelizmente, não conseguiu ver o filme na totalidade.

Crédito da imagem: Warner Bros.

Num gesto de solidariedade, o realizador de Dune: Parte Dois, Denis Villeneuve, realizou o último desejo de um fã com doença terminal, permitindo-lhe assistir ao filme antes da sua estreia oficial.

A história comovente desenrolou-se quando Villeneuve soube da situação do homem através do The Washington Post, juntamente com a instituição de caridade canadiana, L'Avant, e do seu fundador Josée Gagnon. Comovido com a situação, Villeneuve não perdeu tempo e providenciou o envio de um portátil para que o fã pudesse assistir à aguardada sequela.

Embora não tenha podido ver o filme na íntegra por ter adormecido e posteriormente falecido, a experiência de ver metade de Dune: Parte Dois trouxe uma alegria imensurável, com Gagnon a salientar que as circunstâncias difíceis de vida do homem fizeram com que a visualização do filme fosse uma profunda dádiva.

A manifestação de solidariedade e a realização do seu último desejo constituíram um poderoso testemunho da força, bondade e da compaixão pelo próximo.

Lê também