Passar para o conteúdo principal

Fã de Borderlands com cancro visita em breve os estúdios da Gearbox

Ficou surpreendido com o apoio da comunidade.

Crédito da imagem: Gearbox

Há dias, reportámos que um fã acérrimo de Borderlands com cancro terminal, Caleb McAlpine, partilhou uma mensagem no Reddit onde pedia à Gearbox para jogar Borderlands 4 mais cedo. Mesmo com os tratamentos de quimioterapia, os médicos dão-lhe apenas alguns meses de vida, o que poderá não ser suficiente até ao lançamento do jogo.

Numa enorme onda de solidariedade, os fãs conseguiram que a mensagem de McAlpine chegasse aos ouvidos da Gearbox e do seu CEO, Randy Pitchford. Após uma troca de mensagens com a produtora, McAlpine diz que planeia visitar a sede do estúdio no Texas no próximo mês e ver Borderlands 4 tal como está.

Numa entrevista ao GamesRadar, McAlpine revelou que não estava a par de histórias semelhantes em que a Gearbox ajudou fãs com problemas sérios de saúde.

“Pesquisei e vi as histórias e tocou-me ainda mais no coração sabendo que a Gearbox é uma ótima empresa para o fazer quando não era necessário”, diz. Ele afirma que não utilizava muito o Reddit, pelo que a resposta da comunidade, bem como a oferta da Gearbox e de Pitchford, deixaram-no emocionado.

Caleb afirma que não estava à espera da resposta da comunidade e mal podia acreditar quando recebeu um email de Randy Pitchford. "Nunca esperei algo assim. Quase parecia um sonho, para ser honesto".

Lê também